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ABC do E-commerce

e-book e-commerceO objetivo deste ebook grátis é mostrar aos empreendedores a enorme oportunidade de negócio representada pelo surgimento da Internet e do e-commerce. Somente no Brasil, as empresas de e-commerce vão faturar cerca de R$ 2,3 bilhões no ano de 2005. Um crescimento de 47% em relação ao ano passado, segundo dados da empresa de consultoria eBit.

O momento é agora... mas para quem sabe como fazer.

Na economia tradicional, 56% das pequenas empresas quebram antes do terceiro ano de existeência, sendo que o principal motivo é a falta de preparação do empreendedor. No e-commerce, não é muito diferente: algumas empresas ganham muito, outras não sobrevivem. Este ebook vai mostrar-lhe o que é necessário para sua empresa estar no time das vencedoras. São apenas quatro segredos que você deverá conhecer profundamente, antes de começar a vender na Internet.

Sobre a utilização do ebook

Um ebook nada mais é do que um livro no formato digital. A principal vantagem do ebook em relação ao livro impresso é a sua portabilidade, o que possibilita que você tenha o ebook gravado em seu computador em questão de segundos. Este ebook grátis tem a sua distribuição permitida desde que mantido no formato original com os respectivos créditos ao autor e à loja abc-commerce. Este ebook grátis é protegido pela legislação de direitos autorais e, em hipótese alguma, é permitida qualquer modificação em seu formato original.

Este eBook é um presente para você, e a prova de nossa confiança em seu futuro sucesso na Internet. Para baixar e gravar o ebook em seu computador, clique no link abaixo e siga as instruções. Boa sorte em seu empreendimento!

Como Abrir uma Loja On-Line - SEBRAE

É notório que a internet reúne milhões de pessoas no mundo inteiro. Somente no Brasil foram mais de 75 milhões de usuários em 2010, divididos entre todas as classes sociais.

Estes milhões de brasileiros usuários da internet configuram um mercado crescente e cada vez mais confiável tecnicamente.

Com o poder de venda migrando também para as classes C e D, os pequenos negócios estão à frente de excelente oportunidade de alavancagem de suas empresas na internet, com a mesma atenção e disponibilidade de uma loja física.

Autor: SEBRAE

Como vender pela internet sem gastar (quase) nada

Importante livro para que deseja iniciar um negócio virtual.

O professor Maurício Ferreira Salvador ensina tudo o que é necessário saber para ganhar dinheiro na internet!

“[...]Como em qualquer negócio, administrar uma loja online requer seguir as mesmas boas regras de gestão de qualquer empreendimento, seja ele real ou digital.

E com um desafio maior: saber estabelecer uma relação muito próxima com seu cliente e conquistar sua confiança é bem mais difícil em um ambiente extremamente competitivo no qual a decisão de comprar neste ou naquele varejista está ao alcance de um simples clique. [...]”

Prefácio por Romero Rodrigues (Presidente e Fundador do BuscaPé)

Autor: Maurício Salvador


E-book do Google Varejo

A unidade do Google no Brasil lançou recentemente o “E-book do Google Varejo”. Por meio dele, empreendedores poderão avaliar estratégias de suas lojas virtuais e se informar sobre os números do e-commerce no Brasil e no mundo.

O e-book tem linguagem fácil e mostra dados do crescimento do e-commerce no país em 2012. Além disso, fala da mudança cultural dos usuários de internet em relação às compras online.

Em sua primeira parte, onde aborda macrotendências, fala sobre os “Cenários e perspectivas para o varejo” e destaca “A internet e o futuro do varejo” entre outros temas.

Em seguida entra em pauta o varejo online e assuntos como “O consumidor virtual”, “A importância do seu site”, “Branding x ROI – estão realmente um contra o outro?” e “Por que 2012 será o ano da web móvel?”.

Em sua parte final, o Google apresenta suas soluções e as oportunidades que elas oferecem aos varejistas. Fornece importantes dicas de como construir e aperfeiçoar marcas com a busca e de como o varejo pode, e deve, aproveitar a rede de display Google.

A seguir algumas dicas para sites de mobile extraídas do documento.

Rapidez: Usuários de mobile normalmente têm pouco tempo, por isso é importante que o site carregue rápido, que o conteúdo seja de fácil visuali zação e que as informações sejam facilmente acessíveis.

Navegação simples: Use uma hierarquia clara para a navegação, para que os usuários possam clicar e evitar o uso da barra de rolagem. Tente fazer com que o seu conteúdo caiba na tela, mas se a rolagem for necessária, use a rolagem vertical.

Fácil para os dedos: As pessoas usam os dedos para rolar, deslizar e selecionar em dispositivos touchscreen. Use botões grandes para reduzir cliques acidentais no item errado.

Visibilidade: O conteúdo deve caber na tela e o texto deve ser legível sem o usuário precisar do zoom para ampliar. Fazer uso de espaço negativo, criando contraste entre fundo e texto e usando cores para indicar links e botões, facilitará a leitura de textos em um telefone celular.

Acessibilidade: O seu site mobile deve funcionar em todos os dispositivos móveis. Evite usar conteúdo em Flash, pois não é exibido em muitos smartphones. Também adapte seu site para orientações horizontal e vertical.

Conversões: Torne mais fácil para os clientes a compra ou o contato em seu site via celular reduzindo o número de passos para completar uma transação e incluindo as extensões de chamada. Concentre-se em informações que ajudam a conversão – detalhes do produto, fotos, informações de localização – e use caixas de seleção, listas e menus de rolagem para facilitar a entrada de dados.

Local: Um dos principais usos de smartphones é a procura por informações locais. Por isso, inclua uma extensão de chamada com número de telefone e seu endereço ou localizador da loja em seu site e anúncio. Aproveite os recursos baseados em localização de telefones celulares e também inclua mapas, orientações e informações de acordo com a proximidade do usuário.

Transparência: Os usuários muitas vezes navegam entre seus telefones celulares e seus computadores. Destacar “Login”, “Compras” e “Favoritos” ajuda os usuários a recuperar facilmente informações quando trocarem de dispositivo. Garanta que os usuários tenham uma experiência consistente fornecendo as mesmas informações e características de produto no computador e no celular.

Redirecionamento: Um redirecionamento para site mobile é o código que é adicionado ao seu site regular para detectar automaticamente se os visitantes são provenientes de um dispositivo móvel, e então redirecioná-los para o site mobile.

Ouça, Aprenda e Interaja: Seu site não precisa ser perfeito e completo antes de iniciar. É mais importante lançar, testar e entender o que funciona. Colete feedbacks do usuário, use web analytics para ter insights e continue sempre otimizando seu site.

Autor: Google Brasil

 

E-Book E-Commerce

E-Book E-Commerce

A Web será uma das principais plataformas comerciais dos próximos anos. Em 2008, o varejo B2C movimentou 21,7 bilhões de reais e estima-se que mantenha o patamar de 18% de CAGR.

Atualmente, o varejo online cresce mais que o tradicional, em função dos efeitos da crise nos mercados e da penetração da Web nas Classes A e B, aumentando penetração do online no total, com destaque para produtos de Bens de Consumo, que lideram o crescimento.

Autor: E-Consulting Corp.

Introdução ao eCommerce e Questões de Usabilidade

Este ebook faz uma introdução ao fantástico mundo do E-COMMERCE, e mostra de forma clara e objetiva, como atrair visitantes, transformá-los em clientes e retê-los.

Traz também 46 dicas comentadas sobre usabilidade em web sites.

Além disso, faz uma reflexão sobre a evolução do e-commerce no Brasil utilizando números e notícias que foram veiculadas nos meios de comunicação entre 2002 e os dias atuais.

Autor Jeferson Campano

Novo E-Book E-Commerce APADi com o apoio do SEBRAE

e-book e-commerceO novo Guia de e-Commerce é um projeto que foi desenvolvido pela APADi - Associação Paulista das Agências Digitais e seus associados, com apoio do Sebrae-SP, com o intuito de orientar empresas brasileiras que queiram ter seu próprio comércio eletrônico.

Aqui, você empresário (a) encontrará o passo a passo para abrir seu e-commerce e como obter sucesso em seu mercado de atuação.

Vale a pena Baixar !!

Plano de Negócios para Empresas na Internet

Com o Modelo ABC-COMMERCE de Plano de Negócios, você pode começar a planejar o seu negócio na Internet de forma profissional.

Autor Dailton Felipini


Webpsicology

Este e-book em português estuda o comportamento mental dos internautas em processos de compra e navegação.

A partir da leitura do e-book você vai poder colocar em prática esses conhecimentos para melhorar as vendas no seu site de e-commerce.

Autor Marco Bechara